Quando eu pensei que você fosse som, descobri que é poesia

O som, a voz, o ser.
O jeito, a delicadeza, a inquietação, a possibilidade.
O nada, a incerteza, o abismo.
A aventura, o risco.
Tudo isso me traduz você.

Talvez você seja uma tempestade.
Cheiro de primavera ou calor de verão.
Talvez seja em mim, apenas estação
Talvez seja para mim, claridade.

Você deixou tudo diferente.
Uma saudade de estar perto sem nunca ter estado.
Uma união de olhar, coração e mente.
O gosto do não tocado.

Você é a inquietude.
Os versos de uma poesia.
Minha ideia ou fantasia.
A espera que tudo mude.

Quando pensei que você fosse som,
Descobri que você é poesia.
Que é em mim o tom
a cor, a luz e do dia.

7 comentários:

  1. Oi, Marcinha!

    Encontrei um comentário seu, casualmente, e vim espreitar seu blog. Gostei muito do que li aqui.

    Seu poema é maravilhoso e transversal. Qdo alguém pensa que outrem pode ser isso e mais aquilo, vai encontrar, por fim, poesia, que é um estado de alma.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Céu. Estava sem escrever, voltei, aos poucos. Quero voltar a ser como antes. Obrigada por ter vindo.

      Excluir
    2. Marcinha,

      Grata por sua visitinha e palavras gentis e com certo humor em meu blog.

      Isso! Vá voltando aos poucos. Eu gosto mto de blogar, embora, e por falta de tempo, blogue uma ou duas vezes por mês.

      Beijinhos, querida!

      Excluir
  2. Oi, eu, de novo!

    Eu tb tenho Licenciatura e Mestrado em História. Que coincidência agradável!

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda! Amei!
    Beijo, beijo!
    She

    http://escritorasheilamendonca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde de paz, querida amiga Márcia!
    Que alegria imensa é ver você aqui!
    Que saudade!
    Estou visitando velhos amigos para ver o que houve.
    Poesia linda é o Amor: poesia refinada.
    Deixo meu novo blog aqui e será um alaegria tê-la por lá:

    https://espiritual-marazul.blogspot.com/

    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir

Quando eu pensei que você fosse som, descobri que é poesia

O som, a voz, o ser. O jeito, a delicadeza, a inquietação, a possibilidade. O nada, a incerteza, o abismo. A aventura, o risco. Tudo iss...